Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

- Rafaella Justus -




Para quem não conhece essa criança é Rafaella, filha do Roberto Justus e Ticiane Pinheiro. Antes de qualquer coisa: Existe indícios de que ela seja portadora de uma doença genética,porém nada oficializado pela família.

Hoje no twitter aconteceu um episódio lamentável, onde um "colunista social" teve a infelicidade de postar essa mesma foto e comentar a seguinte frase : "Os pais são tão bonitos..." e para bom entendedor meia palavra basta. É claro que isso gerou um reflexo, e imediatamente comentários de revolta surgiram. Porém o que me deixou mais "enojada" foi após o colunista ter recebido tais comentários ele ter a audácia de chamar a pessoa de "mal educada e frustada", e então eu me pergunto: Qual caráter que uma pessoa dessas possuí? Sendo um formador de opinião deveria medir suas palavras, pois seu papel é mostrar a verdade de maneira coerente. Quer dizer que o fato da criança não ter suprido as expectativas dele de beleza física devido a beleza física dos pais faz com que a criança possa ser ridicularizada? São nessas pequenas atitudes que sabemos o caráter das pessoas que estão ao nosso redor. Sinto vergonha por esse ser humano.


Aproveito a oportunidade para parabenizar a atual pré-candidata a deputada estadual Rejane Dias pela trabalho belíssimo que desenvolveu e continua desenvolvendo em benefício para inclusão de pessoas com deficiência. É de pessoas com essas posturas e mudanças (SIGNIFICATIVAS) que o Brasil precisa. Tenho certeza que o fato de conhecer bem a rotina, cuidados, e necessidades especiais que pessoas com essas limitações necessitam a empenhou a fazer o possível e impossível por aqueles que infelizmente não contam com o apoio necessário.

Para os pobres de coração e de caráter, desejo que Deus possa iluminá-los, mostrando o que realmente importa nessa vida.






97 comentários:

  1. Infelizmente quem tem o dom não sabe usar bem as palavras, e quem não tem as usa, mesmo sem saber.

    ResponderExcluir
  2. Como vc pode afirmar isso ?

    ResponderExcluir
  3. como vc pode arfirmar q essa crianca tem sindrome de down se os pais nunca teceram nenhum comentario dessa especie?
    além disso, nao ha noticias sobre a crianca ter esta doenca nem na web nem em nenhum lugar.
    vc criticou tanto o colunista social, mas tb esta caindo no mesmo erro.

    ResponderExcluir
  4. Não seja ignorante, ela não tem síndrome de down. Informe-se a respeito dos portadores de tal síndrome antes de sair falando abobrinhas por aí.

    ResponderExcluir
  5. Tb. acredito que ela tenha down - as feicoes sao claras desde pequenininha e conforme vai crescendo estao ficando mais visiveis - o que nao faz dela uma crianca inferior. De forma alguma. É uma fofa. Maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devo discordar. não são caracteristicas de down, mas concordo com o fato dela não ser inferior por isso.

      Excluir
  6. Acho que seja o que for que ela tenha, ou que não tenha nada, o que importa é ser uma criança amada e feliz, NADA MAIS IMPORTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, ela é uma menina linda amada demais e feliz
      ela é linda demaiiiiiiiiiiis
      S2

      Excluir
  7. Como disseram, não afirme sem saber. E, se for pra arriscar, pesquise antes: ela exibe sinais da síndrome de Apert, e não de Down. Mas nada foi afirmado a esse respeito pelos pais ou familiares, e acho que nem mesmo nenhuma revista ou outra mídia remotamente confiável. Corrija isso na sua postagem, porque dar informação errada é quase tão irresponsável quanto fazer um comentário maldoso, como a colunista que você mencionou.

    ResponderExcluir
  8. Talvez seja ainda mais provável que ela tenha síndrome de Crouzon, já que as mãozinhas parecem bem formadas. E não, não sou da área de saúde. Apenas uma rápida busca no google me deu essas informações. Repito o conselho: edite sua postagem de modo a não afirmar que o bebê tem qualquer síndrome, pois não sabemos se isso é verdade.

    ResponderExcluir
  9. também não deixei de notar, mas creio que com todos os recursos financeiros que eles possuem, mais o apoio familiar essa criança irá se desenvolver bem.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o de menos é o tipo de síndrome que a criança tem..
    a questão aqui é outra!
    É de dizer num site de fama internacional que a criança merece a sua pena porque não é tão bonita quanto seus pais..

    ResponderExcluir
  11. As vezes Deus permite que temos algumas lições de vida bem difícil para que a nossa ARROGANCIA, SOBERDA e METIDEZ possa dar lugar a HUMILDADE e SIMPLICIDADE.
    Se a cça tem algum problema ou não, não nos cabe julgar ou vulgarizar e sim deixar nas mãos de Deus para que ele possa agir da melhor forma possível.
    Se Deus permitiu é para que algo de bom aconteça com os pais.

    ResponderExcluir
  12. Que comentario feio,mais acho muito comum e muito especial as crianças que tem o sindrome,e só quem é mais especia tem filhos assim.

    ResponderExcluir
  13. Ela só é FEIA. Só isso.

    ResponderExcluir
  14. mas e se for? ql o intuito de qrerem divulgar istoo se nao é dito´pela familia? nao ha nada de estranho em uma criança com down ou qlqr outra doença.

    ResponderExcluir
  15. RAFAELLA, VC É UM ANJO, MUITO LINDA, E CHEIA DE VIDA. QUE DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA CONTRA AS PESSOAS MALDOSAS E MAL AMADAS.


    MUITA PAZ

    ELIS.COM

    ResponderExcluir
  16. O importante é que ela é muito amada por seus irmãos e pais,os irmãos babam por ela,não é isso que importa?E quem disse que Deus nos dá lições de vez em quando?Pra nos castigar devido a atitudes que tenhamos tomado?Tolice....
    Se realmente é a síndrome de Crouzon,o que parece provável,aconteceu,é genético.Agora é cuidar dela com todo amor que merece.
    E para as pessoas maldosas e cheias de preconceitos,só deixo o silêncio

    ResponderExcluir
  17. É lendo esses comentários que você percebe como o povo brasileiro é analfabeto e ignorante!

    A blogueira escreveu: "Existe indícios de que ela seja portadora de uma doença genética"

    Por acaso ela esta afirmando que a criança tem síndrome de Down, Alport ou qualquer outra? Claro que não! Ela disse que há indícios. E se a criança tiver esse ou qualquer outro problema, seja ele genético ou não? A vida é assim.

    Acordem! Ou melhor, aprendam a ler! Bando de analfabetos!

    ResponderExcluir
  18. Amor não é feio nem bonito, amor é puramente AMOR.
    Incondicionalmente AMOR.

    ResponderExcluir
  19. Ela é uma benção, ela é um presente de Deus para estes pais...

    ResponderExcluir
  20. As pessoas ruins tem uma visão ruim, portanto não ver nada bom ou belo, pois estão cegas por sua ignorãncia.

    ResponderExcluir
  21. Uma vez Roberto justos falou que não suportava ver uma mulher envelhecer ao seu lado e por isso casava com mulheres bem mais jovens, Ticiane antes de justos tentou casar com o diretor global sexagenario Marcos Paulo para tb dar o golpe da barriga em um velho ótario milhonario.. resumo ambos foram castigados e receberam uma liçao: Justos tera que carregar a cruz de ter uma filha que sempre terá um rosto de uma velha e para Ticiane que se acha linda ver atraves dessa filha que beleza nao é tudo na vida que nao é dando golpes em velhos ricos que se vence na vida... basta saber é se ambos apreenderam com essa liçao que a vida esta tentando lhes mostrar!

    ResponderExcluir
  22. O QUE ACONTECE EH QUE PELA BELEZA DOS PAIS E PELO EXAGERO DE BAJULACAO QUE SE FAZ QUANDO QUALQUER ARTISTA FICA GRAVIDA, TODOS ESPERAVAM UMA CRIANCA LINDA. MAS ELA NAO EH A PRIMEIRA PESSOA FAMOSA A TER FILHOS SEM BELEZA. A XUXA E O LUCIANO, SAO LINDOS E A FILHA TAMBEM NAO CHEGA AO PES DELES EM BELEZA. SE A CRIANCA TEM OU NAO ALGUMA DEFICIENCIA, NAO TEM CULPA NENHUMA. ELA TEM DE SER AMADA COMO QUALQUER OUTRA CRIANCA.

    ResponderExcluir
  23. Se ela é feia ou não, não sei. e pelo que pesquisei com base no formato do crânio dela, pode-se dizer que a síndrome dela é a síndrome de crouzon.

    ResponderExcluir
  24. http://envelopebranco.blogspot.com/2010/08/sindrome-de-down-rafaella-justus.html

    essa é a parte em que ela diz que o bebê tem sindrome de down, sra. ANTIANALFABETOS

    ResponderExcluir
  25. Eu também imagino que ela seja portadora de alguma doença genética... acredito que ela será e já está sendo muito amada. Mas como os pais são famosos e optaram por aparecer e ter fãs, deveriam abrir o jogo para evitar comentários maldosos sobre sua filha. Tendo doença ou não, sendo bonita ou não.... graças a Deus ela terá condições de se tratar e de se desenvolver. Se todas as crianças com alguma deficiência tivesse dinheiro, seria muito mais fácil a vida delas e dos pais.

    ResponderExcluir
  26. Ela realmente não afirmou nada disso do que vcs estão falando, e sequer mencionou a palavra Síndrome de Down!!!

    ResponderExcluir
  27. A blogueira escreveu: "Existe indícios de que ela seja portadora de uma doença genética"
    _______________
    Realmente essa blogueira deveria postar coisas que interessasse as pessoas, e não ficar falando de coisas que nem se sabe se é verdade, por mais que sejam 'índícios'

    ResponderExcluir
  28. eu tenho suspeitas de que a bebê deles seja especial e tenha síndrome de Apert, ela possui características primárias pesquisem.

    ResponderExcluir
  29. Provavelmente ela tem Síndrome de Apert, uma doença genetica rara. Mas é um ser humano, como todos nós, filha de Deus. Não somos ninguém para julgar ou discriminar alguém, muito menos uma criança.

    ResponderExcluir
  30. eu acho q ela tem sindrome de crouzon pesquisem no google e vejam

    ResponderExcluir
  31. Se tem síndrome ou não, não sei. De qualquer forma me parece ser muito amada pelos pais e isso é o mais importante. Se é de Apert, Crouzon ou nenhuma delas tanto faz. Ela tem estrutura, dinheiro e melhor que isso, muito amor.

    O filho do Huck mais velho era estrainho tb... e hj em dia tá uma gracinha. Vai entender a genetica ... o importante é ter amor.

    ResponderExcluir
  32. Lara, sábias palavras as suas. Parabéns

    ResponderExcluir
  33. Foi infeliz o comentário do colunista, quanto ao pais, tenho uma ressalva, (Justus) é um riquinho que se acha o melhor administrador do mundo, humilhando quem se arrisca a participar do programa "Aprendiz" e ela (Ticiane)uma esnobe, burra e tapada que teve a sorte de tirar o pé da lama casando com ele.Só vejo ostentação na vida desse casal Justus.

    ResponderExcluir
  34. Eu não consigo acreditar que seres são esses, q se acham no direito de comentar a vida pessoal, a aparência, a capacidade finaneira desta família;chegando ao cúmulo de tecer comentários sobre doenças, das quais jamais tiveram notícias, senão por pesquisas de internet. Menos ainda posso compreender que pessoas como estas interfiram ou queiram participar de momentos, curcunstâncias e fatos, dos quais não têm qualquer conhecimento.Também não conisgo entender como invadem a vida do casal, o seio dessa família, como se o fato de serem pessoas de televisão, lhes desse direito de irem além de seus respectivos trabalhos, com a " desculpa" de que são figuras públicas! O uq eér público é o trabalho que desenvolvem! Não a vida pessoal e familiar destas pessoas. Muito menos a de uma criança. Então uma família é abençoada com uma criança e vcs querem questionar? Esta família, pelo que vejo, não vem tendo sossego para receber e comemorar o nascimento dessa filha, que assim como nossos filhos, é tão amada! Qual dos pais da Rafaela pediu a opinião de vcs? Quem de vcs está autorizado a comentar a existência de uma criança e a vida de uma família? Sabe o que falta à vcs? Educação e bom senso. Com educação, não se vai onde não é chamado, nem se fala a respeito do que não se lhe foi perguntado. E com bom senso, refina-se o comportamento, unindo educação e respeito. Respeitem a vida das pessoas. Limitem-se ao mundo simplório de vcs ou mesmos aos problemas que certamente todos têm. De tudo aí postado, só se aproveita o comentário de um de vcs, q fiz questão de não guardar a identificação, no sentido de que esta família não está exposta á apreciação e julgamento de vcs. Curiosidade é forma disfarçada de invasão de privacidade e da vida alheia. E " liberdade de expressão não se aplica quando se trata dos direitos de personalidade, do próprio ser e, principalmente, DA CRIANÇA.
    Estudo também faz muita falta...
    Estudem...estudem....
    Sem mais comentários. (Ass. Verônica Barros)

    ResponderExcluir
  35. Eu não consigo acreditar que seres são esses, q se acham no direito de comentar a vida pessoal, a aparência, a capacidade finaneira desta família;chegando ao cúmulo de tecer comentários sobre doenças, das quais jamais tiveram notícias, senão por pesquisas de internet. Menos ainda posso compreender que pessoas como estas interfiram ou queiram participar de momentos, curcunstâncias e fatos, dos quais não têm qualquer conhecimento.Também não conisgo entender como invadem a vida do casal, o seio dessa família, como se o fato de serem pessoas de televisão, lhes desse direito de irem além de seus respectivos trabalhos, com a " desculpa" de que são figuras públicas! O uq eér público é o trabalho que desenvolvem! Não a vida pessoal e familiar destas pessoas. Muito menos a de uma criança. Então uma família é abençoada com uma criança e vcs querem questionar? Esta família, pelo que vejo, não vem tendo sossego para receber e comemorar o nascimento dessa filha, que assim como nossos filhos, é tão amada! Qual dos pais da Rafaela pediu a opinião de vcs? Quem de vcs está autorizado a comentar a existência de uma criança e a vida de uma família? Sabe o que falta à vcs? Educação e bom senso. Com educação, não se vai onde não é chamado, nem se fala a respeito do que não se lhe foi perguntado. E com bom senso, refina-se o comportamento, unindo educação e respeito. Respeitem a vida das pessoas. Limitem-se ao mundo simplório de vcs ou mesmos aos problemas que certamente todos têm. De tudo aí postado, só se aproveita o comentário de um de vcs, q fiz questão de não guardar a identificação, no sentido de que esta família não está exposta á apreciação e julgamento de vcs. Curiosidade é forma disfarçada de invasão de privacidade e da vida alheia. E " liberdade de expressão não se aplica quando se trata dos direitos de personalidade, do próprio ser e, principalmente, DA CRIANÇA.
    Estudo também faz muita falta...
    Estudem...estudem....
    Sem mais comentários. (Ass. Verônica Barros)

    ResponderExcluir
  36. Eu acho que ninguém é obrigado a ser lindo, bonito ou razoável. A Rafaela Pinheiro é uma menina que tem características próprias.Por que tem que ser cobrada em ser linda ou perfeita? Os pais são bonitos, mas e daí? O importante é que se ela tiver algum problema, está numa família que pode acolhe-la, tratá-la. Com certeza irão buscar os melhores médicos e ajudas. A vida é assim mesmo, uns nascem assim, outros nascem de outra forma. Cada um tem uma vida, uma sorte.
    Parem de cobrar a menininha, mal nasceu e já é alvo de tanta maldade.É triste isso, acho que o Justus por ser prepotente causou essa revolta nas pessoas. Mas, sua filha não tem culpa.
    Talvez seja a missão dele, ser mais humilde, não reparar tanto em beleza ou dinheiro. Talvez ela tenha vindo com algo para ele melhorar seu lado espiritual e valorizar mais as pessoas.

    ResponderExcluir
  37. Quem é você para afirmar que a criança é sindrômica?vc se mostrou mais mal preparada que a colunista que citou, afinal, quem você pensa que é para afirmar que a aparência da criança é devida uma doença, e nao simplesmente da natureza da criança?são pessoas como você que apontam para deficientes na rua com 'falsa pena' se achando superior às pessoas que nao agem como Você espera...A colunista apontou para uma caracteristica visivel da criança, e você, que condenou sua aparência a uma doença, se acha tão superior que até escreve a respeito disso com ares de crítica.Informe-se
    ou faça melhor: busque conhecimento

    ResponderExcluir
  38. Ela possivelmente tem a sindrome de crouzon

    ResponderExcluir
  39. Beleza não põe mesa já dizia meus bisavós...e o que vale de verdade é a beleza interior que ela irá desabrochar com o passar do tempo na sua formação pessoal. A beleza física acaba passe o tempo que passar... e se não tiver pelo menos não há o que perder... agora a beleza interior é eterna.

    ResponderExcluir
  40. Se ela for uma criança especial ou não ,com doença ou não.ela merece muito amor e carinho.
    criança é inocente ela não tem culpa de nascer assim. Pra Deus ela é muito linda.
    o importante não é a beleza facial ,mas sim a da alma. o corpo um dia vai se desfazer ,mas a alma não é eternamente.

    ResponderExcluir
  41. Anonimo, feio é você de estar falando mal de uma criança tão perfeita

    ResponderExcluir
  42. Ela é muito perfeita e não tem down

    ResponderExcluir
  43. Para quem entende um pouco de espiritualidade, sabe que o Espírito, quando na erraticidade PEDE para reencarnar às vezes de uma forma não muito saudável(a fim de resgatar coisas ruins que praticou em existências anteriores) A realidade da REENCARNAÇÃO só não acredita nela quem quer fechar os olhos a uma verdade inconteste. Dentro de uma criança com problemas físicos genéticos ou não, HÁ UM ESPÍRITO HÍGIDO, SAUDÁVEL, MARAVILHOSO que ali está, naquele corpinho às vezes "com defeito" mas que entende tudo, tem opiiniões, consciência E SONHOS como qualquer outro ser humano. Vejam STEVE HALKINS (acho que é assim que se escreve): ele fica numa cadeira de rodas e no entanto é para o mundo a maior dádiva de inteligência e sonda o universo e fala acerca dos astros como ninguém! Portanto, como disse um comentarista aí para cima, essa criança filhinha do JUSTUS e da TICIANE é uma bênção, uma dádiva, uma alegria, um tesouro que deve ser apreciado e cuidado com todo o imenso amor que tenho certeza que eles têm para ofertar!!!! Será bom para ela, menina, como também para os pais que devem exultar de ter nas mãos uma filha assim, maravilhosa, porque não é o aspecto físico que determina o valor do ser humano, mas sim o seu caráter e a quantidade de amor que pode dar ao próximo!!! Confraternizêmo-nos, portanto, com a família do Roberto!

    ResponderExcluir
  44. Peço aos simpáticos leitores que pensem, só por um momento acerca da chamada JUSTIÇA DIVIDA. Onde estaria essa justiça quando nos defrontamos com mortes de crianças por causa de câncer por ex. Como explicar a tal jusiça quando vc vê pessoas boníssimas perderem a vida enquanto que outros que fazem o mal, que estupram, que estão presos e cometem crimes gozam de perfeita saúde??? Vc vai no hospital do câncer de Barretos e lá se encontram inúmeros meninos e meninas com dois ou três anos, aliás todas as idades, alguns com câncer que por certo irá tirar-lhes a vida. Eu mesmo tive um sobrinho com quatro anos, o Vinícius, que pegou câncer e, a despeito de todos os esforços da equipe médica, morreu. Ou melhor: desencarnou (PORQUE O ESPÍRITO ESTAGIA NA CARNE QUANDO REENCARNA, PARA EVOLUIR, PARA APRENDER, como a criança que vai à escola todos os dias)

    ResponderExcluir
  45. Eu como mãe, seria a primeira a divulgar algum problema que meu filho tivesse, para evitar esse tipo de comentário maldoso.

    ResponderExcluir
  46. Muito bem colocado! Sou educadora e o mal da humanidade é a ignorância. O belo vai muito além daquilo que vemos.
    Parabéns pela forma sutil e educada; e linguagem simples com que fez a crítica ao infeliz comentãrio sobre a Rafaella.

    ResponderExcluir
  47. Nuuuuuuuussa..,essa galera que postou esses comentarios sao burraS pra caralho!!! Que parte, vcs, idiotas,ignorantes e estúpidos, leram que a blogueira citou que a criança nasceu com sindrome de down, alpert ou crouzon??? Aprendam a ler seus burros e a interpretar textos tb,e nao façam mais esses tipos de comentarios!!! Vcs devem ter a sindrome da BURRICE, bando de incopetentes!!! #nojinhodegenteburra!!! AAAAAAFFFFF....

    ResponderExcluir
  48. Basta olhar para a criança para ver que ela tem "características" de uma síndrome. Características estás que "batem" com as da SINDROME DE APERT, basta procurarem sobre que irão percebem.
    Nao se trata de preconceito e bla bla como estão postando aqui, é só a realidade.
    Pelo amor de Deus, sindromes existem e pronto, não vão escolher no filho de quem vai ser ou não...

    NOSSA QUANTA IGNORÂNCIA!

    Daiana.

    ResponderExcluir
  49. Infeliz... esta é a palavra para definir comentários que vi aqui.Será que não viram que se tratava de uma sindrome?Aos pais muita força.Deveriam fazer como eu fiz,estou a horas a pesquisar para conhecer um pouco mais. Beijos e muita sorte,não escondam sua filha mostrem cada vez mais.

    ResponderExcluir
  50. Interessante a quantidade de "médicos" q postaram aqui, diagnosticaram a "doença" da criança através de uma mísera foto!

    Não entendo o porquê de tanta preocupação, Justus tem $$$ de sobra pra cuidar da criança. E não é pq os pais estão na mídia q agora tem q levantar bandeira de qq coisa q seja q a filha tenha.

    Qto ao post da autora do blog "Existe indícios de que ...", ela está redondamente enganada, pois "ExisteM indícios..."

    Só desse início de texto já dá pra ver q a autora não sabe lé com cré de patavina nenhuma da vida alheia!!!!

    ResponderExcluir
  51. o mais importante é que sindromes existem e muitas pessoas são portadoras delas...........algumas tem tratamento e outras nem tanto........a unica coisa que difere é que dão mais trabalho para cuidar, só isso....no mais.......considero que somos todos iguais e diferentes ao mesmo tempo........uns loiros.outros morenos, outros negros..uns com perna ,outros sem braço...outros homossexuais..outros drogados...outros pobres ...alguns felizes........outros feios.......e daí??? eu ao meno trato todos igualmente.......confesso que talvez tenha um pouco de preconceito, talvez nojo,de mendigos fedidos,mas estou trabalhando meu equilibrio para superar isso, me lembrando que agua e sabão resolvem o problema.......espero ter ajudado mais alguém a descobrir isso.... Preconceito não vale a pena!!!!

    ResponderExcluir
  52. Deus q me perdoe, mas nunca vi tanta gente sem o q fazer assim na vida, alem de se acharem entendidos sobre sindromes de uma pessoa ainda se acham no direito de associar tal sindrome a um castigo aos pais! Quem são vcs para julgarem o Justus e a Ticiane, a filhinha deles é linda como todas as crianças do mundo pois trouxe felicidade acima de tudo. Vcs estão é com inveja da felicidades deles e ficam inventando moda para atrapalahr a vida dos dois
    Roberto e Tici q Deus abençoe vcs e essa fofa q veio ao mundo para fazer vcs mais felizes ainda e não ligue para eeses comentários maldosos.
    Uma bjão

    Ana

    ResponderExcluir
  53. gente,

    essa bebezinha nasceu no lar dos dois por um motivo. E esse motivo, só Deus sabe.
    A Ticiane já tem um irmão excepcional e que é muito amado e bem tratado pela família. Quis dar o golpe ou não, o importante é que ela está dando uma lição em todos amando incondicionalmente essa criança, independente da beleza ou não. E ela ainda fez o Justus enfrentar isso.
    Não é fácil porq a sociedade cobra o bebe perfeito. Isso é tão certo, basta ler os comentários aqui mesmo.
    Só que a vida não é igual a matemática, exata... E cabe cada um descobrir os seus propósitos para melhorar como ser humano.
    Tenho certeza que a Ticiane está super feliz, realizada como mãe. Ela deve estar nas nuvens. Está na cara dela. Ela queria muito ser mãe. E conseguiu ser. O resto não interessa. O amor é muito maior. O amor de mãe é maior que tudo.

    ResponderExcluir
  54. Foi postado "Existe indícios de que ela seja portadora de uma doença genética,porém nada oficializado pela família."
    A escritora em momento algum afirmou que a criança tinha qualquer sindrome. "Existe indícios"...
    Realmente existe esse indicio sim que ela tenha a síndrome de apert conhecida tb como síndrome de crouzon. Mas isso so devido as caracteristicas fisicas e a algumas fofocas de consultas medicas que a criança estaria fazendo. Os familiares nao confirmam nada. Ate pq, ela tendo ou n, n eh da conta de ninguem. Ate pq, qualquer afirmaçao que seja dada, so irá expor ainda mais a criança.
    Sobre o comentario do tal colunista, totalmente desnecessario.
    E apesar de todo esse tumulto qnt a rotulos de beleza e preconceitos com a tal possivel doença, é notavel o qnt a criança é amada!
    Agora, vamos todos arrumar uma lavagem de roupa p deixar de falar coisas futeis sobre a vida alheia, vamos? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  55. olá. ela tem a síndrome de crouzon.
    eu não acho que a menina esteja sendo ridicularizada.
    mas é uma opinião, ué... os pais são bonitos, e a menina nasceu com um problema.
    O Steve Tyler é horroroso, mas a Liv Tyler é belíssima...
    O Mr Bean (Rowan) é feio que dói, mas sua filha, Gemma Atinkson, é super gata!!!
    E a Vera Fischer?? Ela é o maior furacão mesmo agora, mas a filha dela, Rafaela, não puxou a beleza loira da mãe...
    Ah e internet é lugar de se falar de coisas fúteis tb, da vida alheia, do vizinho, acho que quer é celebridade realmente tem que arcar com esse tipo de coisa, afinal, quiseram colocar suas vidas em foco, agora aguentem com a opinião pública!!!

    ResponderExcluir
  56. É evidente que ela tem algum tipo de síndrome, é só olhar para o rostinho dela. Logicamente que os pais não têm a mínima obrigação de ficar esclarecendo isso, mas o que ela tem, visivelmente, seria a Síndrome de Crouzon. Pesquisem um pouco sobre esta síndrome e verão que não restarão dúvidas. Assim como as crianças com Síndrome de Down têm um padrão fisionômico, as que sofrem da Síndrome de Crouzon também possuem um. Cujo padrão, inclusive, condiz exatamente com a fisionomia dessa criança. Que Deus abençoe a família e só os traga felicidades.

    ResponderExcluir
  57. Gente, vamos raciocinar, o que isso muda nossas vidas?
    Os pais tem todo o direito de não querer comentar nada mesmo porque não devem satisfações a ninguem sobre a filha.
    Vamos somente pedir que Deus sempre abençoe essa familia sempre.

    ResponderExcluir
  58. Existe uma coisa chamada de Evolução,onde sem ela, uma espécie desaparece.Existe outra chamada de carga genética,onde graças ás mutações,é possível a variabilidade genética e consequentemente a evolução.Mutações geram síndromes, e a medicina catalogou mais de 5000 ( para quem pensa que so tem a de Down).E síndrome não é doença, é um conjunto de sintomas e caracteristicas fenotipicas próprias,e não existe cura, existe tratamento que irá proporcionar qualidade de vida para o portador,porque isso está gravado no seu código genético e isso se expressa em todas as suas células.Ticiane Pinheiro tem um irmão excepcional,isso mostra que ela tem probabilidade de carregar genes defeituosos,n vou explicar pq iria me extender mais e muitos n iriam entender, ela sofreu um aborto, qq um que não matou as aulas de Biologia saberia que, o aborto expontâneo, é uma maneira que a Natureza tem de eliminar falhas, mais da metade dos embriões ou fetos eliminados possuem problemas genéticos, e esse é outro indicio de que ela tem problemas no genótipo, digo ela, pq o irmão é prova.Rafaella Justus tem alguma síndrome eu não sei, tem que fazer um teste no cariótipo dela, para saber, se o único problema dela é a estética que não agrada gente pequena, isso com certeza com tempo e dinheiro se atenua.Mas eu digo que as pessoas que possuem sindromes merecem todo o nosso respeito e amor, porque graças à elas que nossa espécie ainda existe, e beleza não se põem mesa, vc pode ser belo, mas carregar genes letais, ou genes que originam as mais terríveis sindromes, como por exemplo a de Arlequim.Tudo o que eu postei não se aprende no Google, se aprende em um banco de universidade e na prática de laboratório, se vão me chamar de racista, sei lá o que, tanto faz, a Natureza faz as suas escolhas, leiam mais, tenham mais Deus no coração e aprendam com tudo que há de complexo e perfeito na sua criação.Bjs B. Dahmer

    ResponderExcluir
  59. Mas que raio de minina feia do kct, mas é bom pra esses pais chatos, principalmente esse Justos metido! kkkkk por isso nasceu esse alienígena! kkkk

    ResponderExcluir
  60. Ela nasceu com síndrome de Crouzon e isso não faz dela uma criança feia, acho a Rafaela linda, aqueles olhinhos azuis são graciosos e brilhantes. Ter um filho é uma dádiva e com certeza os pais dela estão felizes! Isso que importa.

    ResponderExcluir
  61. Só eu li TODOS os comentários e pude deduzir que a autora deve ter alterado o post original, seguindo a orientação da leirora Sabine?!

    ResponderExcluir
  62. concerteza a falta de informaçao desse colunista e muitoo grande e concerteza ele naum tem Deus no coraçao pq se tivesse num falaria isso principalmente em uma rede social isso e frustante....tenhu uma irma deficiente e a amooo demais se algoo desse tipooo acontecesse cum ela eu iria enloukecer
    mas essa criança concerteza e muitooo amada pelos pais,e pelos fãs dos pais

    ResponderExcluir
  63. geeente, deixem de ser hipócritas se ela fosse filha de um pobre todo mundo tava dizendo o quanto a menina mais parece uma "sapa", ela tem alguma doença sim, mas se os pais não querem divulgá-la isso é pra protege-la das más linguas !

    ResponderExcluir
  64. tadinha ela é muito feinha sim, parem de ser hipócritas só porque ela é filha do Roberto Justus, mas essa menina tem é velhice precoce, sua cara de velhinha não é Sindrome de Down não !

    ResponderExcluir
  65. olha, voces falam falam, e se enrolam em se mesmo so para criticar os outros, ta bom ninguem sabe o ela tem,e vcs comentaram quem escreveu isso disse que a menina tinha sindrome de down, ela so comentou que que existe indicies não é exatamente uma afirmação, e apesar disso os pais não são tao bonitos assim, acredito que a menina puxou aos seus pais exatamente como ela é, e não acho que a menina pode ser portadora de uma doença so por ser assim fisicamente, quem sabe ela não muda ao crescer, tem que ser linda para não ser doente dãã... ridículo isso o importante é que os pais amem ela d jeito que ela é, e não ser aceita por pessoas que so sabem criticar ..

    ResponderExcluir
  66. vcs sem caráter tem uma mentee que so deus o tenha,vão limpar o coração que isso vaii ser uma magóa para Deus
    ass:mayanne

    ResponderExcluir
  67. Não só basta ser bonito (a) por foraa oque adianta ser bonito (A) por foraa e uma bostaa por dentro /? Não julguem ela é só uma criança afis vcs nu tem oque fazer

    ResponderExcluir
  68. que guerra é essa?? affs


    1. quem vai criar não é vcs
    2. com a herança que ela vai herdar ate eu queria ser a irmã gemea dela.

    não vai dizer que vcs n tem inveja dela XD??

    pelos menos ela tem cabelo lindo, olhos azuis e um contão no banco XD tem gente morrendo por essa genética dela!

    provavelmente ficara mais apresentavel quando adulta.

    Shara era muito linda cresceu e ficou esquisita na minha opnião.

    não existe isso de beleza é coisa que botam na sua cabeça.

    ResponderExcluir
  69. VOU SER SINCERO...É FEIA...ESTRANHA...MUITO IMPACTANTE VER ESSA CRIANÇA!

    NÃO SEJEMOS IGNORANTES, NÃO HÁ DE SE FALAR SE É UMA CRIANÇA AMADA, FELIZ, SE TEM PAIS AMOROSOS E BLA BLA BLA,

    A VERDADE É QUE TODOS NÓS ESPERÁVAMOS UMA CRIANÇA LINDA E ACONTECEU O CONTRÁRIO!
    ELA É FEIA, CHEGUEI A PENSAR QUE TINHA SINDROME DE DOWN, MAS COMO NÃO SOU ESPECIALISTA, AFIRMO, É FEIA, ESTRANHA, INFELISMENTE...CHATO, MAS É A VERDADE QUE TODOS TENTAM ESCONDER!

    ResponderExcluir
  70. Todo q aqui postaram suas opinioes, são um bando de gente idiota, q realmente parecem não ter o que fazer.......Diexa a vida do proximo em paz! se a gorota tem alguma sindrome, o que vcs tem com isso!
    vão todos tomar no cù! deixa a vida de queléeeeee!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Gente, DEUS, sabe de todas as coisas. Eu tb sou mãe, desde a gravidez eu não esuqeci em nenhum momento de orar e pedir a DEUS, que meu filho fosse perfeito e tivesse muita saude, quando ele nasceu que colocaram ele nos meus braços, eu falei ELE SERA UM GRANDE HOMEM, SENHOR TE APRESENTO O SEU FILHO, e assim foi. meu filho tem hoje 17 anos, um aolescente maravilhoso, eh que as vezes as pessoas acham que podem tudo e esquece de DEUS, digo a vcs não sou nehuma cristã fanatica, sou Ivete simplesmente, catolica e acredito muito em DEUS, e as pessoas as vezes esquecem.

    ResponderExcluir
  72. ´POIS É.. E MAL SABE ESCREVER.. INFELIZMENTE ESCREVE-SE COM Z.. FEIA É SUA ESSÊNCIA...

    ResponderExcluir
  73. GENTE...ESSA MENINA É A CARA DO ZÉ GOTINHA (PERSONAGEM DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE)!

    ResponderExcluir
  74. Gostaria de saber o que vocês ganham com esses
    comentários acima, porque não é possível dar enfaze a um assunto que não lhes diz respeito, devem estar no mínimo ganhando algo, alguém já parou para pensar que seja o que for que ela tenha, os pais já sabem não precisam da opinião de vocês, até porque com certeza vocês não tem capacidade para ajudar ninguém, tecendo comentários a respeito da vida alheia.

    ResponderExcluir
  75. SOU MAE DE DOIS FILHOS, SE ALGUEM FICASSE FAZENDO COMEMTARIOS MALDOSOS SOBRE UM DELES EU NAO FICARIA QUIETA. ACHO QUE OS PAIS DA RAFAELA DEVIAM TOMAR UMA ATITUDE, DEVIAM DIZER SE A FILHA E OU NAO ESPECIAL, PARA ACABAR COM AS PIADAS DE MAU GOSTO QUE FAZEM COM A CRIANÇA, NAO SEI COMO ELES CONSEGUEM FICAR INDIFERENTES, PARECE QUE A TICIANE NAO TEM INSTINTO MATERNO, PRESENTE ATE NOS ANIMAIS SELVAGENS, SE ELES CONTINUAREM QUIETOS, ESSA CRIANÇA VAI SOFRER MUITO QUANDO FOR PRA ESCOLA. POR FAVOR NAO ME ENTENDAM MAL, SO QUE CADA VEZ QUE VEJO UM COMENTARIO MALDOSO COM A CRIANÇA, FICO INDIGNADA DOS PAIS NAO TOMAREM UMA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  76. Eu acho que as pessoas não tem que SE METER na vida dos outros. É uma falta de respeito para com o casal, que já tem os seus problemas psicologos, que acredito que tenha um casal que gera um filho com seja lá o prblema que for, e ao inves de darem palavras de apoio ficam perdendo tempo em postar idiotices. Acho que cada um tem que olhar para o seu interior e se autoaviliar. Inacreditavel

    ResponderExcluir
  77. Você pode ser processada por danos morais sabia?????????????????????

    ResponderExcluir
  78. Existe indícios de que ela seja portadora de uma doença genética,porém nada oficializado pela família.

    INDÍCIOS.. ELA NÃO DISSE QUE TEM! BANDO DE MULAS

    ResponderExcluir
  79. gente é bom fazerem pesquisa. Essa criança tem é sindrome de crouzon.Estudem e achem algo de nobre para fazer por essas pessoas.

    ResponderExcluir
  80. Genteeee...É Só UMA CRIANÇA!!! Qualquer pessoa pode ter uma filha com algum problema de saude.Eu ainda não sou mãe, mais ficaria muito triste de ler coisas desse tipo. Ahhhh só para lembrar...Deus não castiga ninguem! E os pais dessa garotinha a tem como uma benção não como um catisgo!!!
    ass:Ligia

    ResponderExcluir
  81. BEM COMO SE TRATA DE FILHA DE RICO É "CRIANÇA ESPECIAL " SE FOSSE FILHA DE POBRE SERIA " CRIANÇA MONGOLÓIDE " E VIVA A IPOCRESIA !!!!!

    ResponderExcluir
  82. "BEM COMO SE TRATA DE FILHA DE RICO É "CRIANÇA ESPECIAL " SE FOSSE FILHA DE POBRE SERIA " CRIANÇA MONGOLÓIDE " E VIVA A IPOCRESIA !!!!!"

    Nem a blogueira nem os médicos que diagnosticaram a Síndrome de Rafaela Justus foram preconceituosos. A menina não tem o septo nasal, seus olhos, boca, são sinais evidentes de que é uma criança com necessidades especiais.O casal tem perfil público e sempre fizeram questão absoluta de se expor na mídia. Agora não seria diferente. "Síndrome" - de perfeição - tem Justus; eu não apostaria tanto nesse casamento. Afinal, Justus não criou os três filhos perfeitos que teve antes e era bem mais jovem. Preconceituosos são os que, por pavor às síndromes reagiram com tamanha agressividade atacando a blogueira e tds que manifestaram sua opinião. Blogs são para isso e quem não aceita a opinião dos demais não deveria escrever a sua. Embora ninguém se alegre com uma fatalidade genética como essa, óbviamente, todos nós, pais e mães, mesmo não sendo "fãs" dos pais estaremos torcendo por ela. Com a vaidade característica do casal Justus fico incomodada com tanta exposição, até p levar a criança ao Zoológico chamaram Caras e Contigo. Convenhamos que isso não é bem o perfil deles, tão preocupados com a beleza e perfeição aprenderam rápido. Ou não.
    Deram uma festa equivalente a um baile de debutantes p comemorar o aniversário de 2 anos da menina. O exagêro da "produção cinematográfica", entrevistas à menina, exposição exagerada na mídia (Caras, Contigo) podem revelar mais da dificuldade de aceitação do que o contrário. Esssas crianças têm peculiaridades de comportamento que irão atrair - de forma não mto simpática - a atenção de outras crianças não-portadoras. Resumindo: QUEM AMA NÃO EXPÕE. No popular... "anônimo" tem razão: se fosse filho de pobre seria "mongolóide". Ninguém está comemorando isso. Apenas constatando que a criança é EXCEPCIONAL e reconhecer o fato seria um excelente começo para ela se desenvolver e ser uma criança feliz. Com o dinheiro dos pais poderá conseguir uma vida satisfatória, principalmente livrando-a de acidentes, afinal, para uma pequena tão frágil até o Zoológico pode ser um perigo, não é mesmo?
    Como diria o matuto - "Deus sabe o que faz e nóis é que não sabe o que diz." É isso aí. Tem gente que nem trombando com um caminhão aprende o que Deus tenta ensinar.

    ResponderExcluir
  83. GENTE A RAFAELA NAUM É FEIA LE É BONITA MAS SÓ Q ELA TEM UM DOENÇA MAS DEUS AMA ELA DO JEITO Q ELA É

    ResponderExcluir
  84. Gente que falta de respeito!!
    Pelo amor de Deus, que comentarios ridiculos..
    cada dia que passa eu fico mais chateada com a visão do povo brasileiro, que hipocrisia, que coisa mais feia esses tipos de comentario!
    A Rafaella é linda sim, uma benção de Deus, uma criança especial.. Acho que cada um devia ter suas meras obrigaçoes de nao se meter em casos assim, criança "feia"? magina, linda linda linda, uma benção preciosa.. GENTE DEUS SABE OQUE FAZ E CUIDADO COM COISAS QUE VCS POSTAM AQUI, CAI SOBRE SUAS PROPRIAS TESTAS, TUDO QUE FAZEMOS AQUI COLHEREMOS AQUI, VOCES NAO TEM CORAÇÃO, CADA DIA QUE PASSA ME ENVERGONHO DE SER BRASILEIRA, VERGONHA ALHEIA, SEM PALAVRAS, SO RESTA MEU SILENCIO!

    ResponderExcluir
  85. Em muitos de meus devaneios e passeios virtuais, me deparei com este blog, quanta baboseira!! É apenas uma criança, como outras que pode ou nao ser portadora de síndrome alguma, parem o que estão fazendo, ela nao pode se defender!!! E quem não tem filhos ainda, não reparem em crianças, são puras inocentes, vai saber como serão os seus filhos? Cuidado com palavras e julgamentos,ao apontarmos um dedo, temos quatro apontando em nossa direção!! Ninguém te o direito de julgar, quanto menos de julgar uma criança! Que Deus perdoe os ignorantes!!! É bem clichê mas serve para o momento,aqui se fala , aqui se faz, e aqui se paga, com atos ou com a língua!!! Renata

    ResponderExcluir
  86. MEU DEUS...O MUNDO ESTÁ MESMO PERDIDO! AS PESSOAS PERDERAM A NOÇÃO DE RESPEITO E SENTIMENTO! COMO UM SER HUMANO PODE AGREDIR OS SENTIMENTOS DE UM SER TÃO INOCENTE COMO ESSE BEBÊ OU COGITAR QUE A CULPA DE UMA SUPOSTA SÍNDROME POSSA SER CASTIGO DE DEUS PELA ARROGÂNCIA E ETC DOS PAIS... EU ESTOU ME FORMANDO EM MEDICINA VETERINÁRIA E SEMPRE SOFRO PRECONCEITO POR TER ESCOLHIDO SALVAR A VIDA DOS ANIMAIS AO INVÉS DE SALVAR VIDAS HUMANAS...PORÉM, MEDIANTE A ESSE FATO, CHEGUEI, A UMA TERRÍVEL CONCLUSÃO: A MAIORIA DOS SERES HUMANOS SÃO MUITO MAIS IRRACIONAIS "SENTIMENTALMENTE"QUE OS ANIMAIS...NÃO PRESENCIAMOS ATAQUES EMOCIONAIS ENTRE OS ANIMAIS, ELES RESPEITAM SUAS DIFERENÇAS...PELO JEITO, NÓS HUMANOS,
    ESTAMOS PERDENDO ESSA CAPACIDADE...

    ResponderExcluir
  87. bem se vê que a cultura e o caráter dessa pessoa acima é igual ao seu português, uma bosta! só pra ensinar: é hipocrisia!

    bom, gente INFELIZ fala da vida alheia, gente FELIZ cuida da sua vida!!!

    ResponderExcluir
  88. Meu Deus...quanta ignorância.
    Primeiro a do repórter do blog, depois das pessoas que disseram que a criança parece ter down, se tiver alguma síndrome parece Apert ou Crouzon, pela características. E o texto escrito aqui por Lara pontes diz: Antes de qualquer coisa: Existe indícios de que ela seja portadora de uma doença genética,porém nada oficializado pela família. Existe indícios...ela não afirmou nada...pelo contrário só pediu RESPEITO!!!
    Estou grávida de 4 meses e terei uma menina com síndrome, a síndrome de Turner e se vocês soubessem o que é passar por isso, se resumiram a lerem e não tecerem comentários maldosos.
    Deus dá filhos especiais e pais especiais. Vocês podem ficar tranquilos que não terem filhos assim, pois são fracos demais de espirito para cuidar de uma criança especial, provavelmente recorreriam a um aborto.
    Mas Deus pode pesar a mão dele de outra forma,ninguém sabe o dia de amanhã somente Ele.

    Que Deus possa tocar no coração de vocês.

    Letícia

    ResponderExcluir
  89. como pode a capacidade humana de tanta ignorancia,o justos fez mais que o certo pq se fosse minha filha eu teria feito algo bem pior,pois ninguem ta livre de nada pois podemos atravesar a rua e um caminhao passar por cima da gente e nos deixar todo torto entao nao abrao a boca pra falarem merda,ainda por cima de uma criança inocente,o mundo nao vai pra frente por causa de certas pessoas cheias de preconceitos.
    mais se ate jesus foi criticado e humilhado ne entao ta ai uma reflexao para essas pessoinhas

    ResponderExcluir
  90. QUE DÓ O POVO FALA MUITO DEIXE A FAMILIA DO JUSTOS EM PAZ QUERO VER ESSA MENINA MOÇA E MUITO LINDA VCS VÃO VER

    ResponderExcluir
  91. Gente não importa qual a doença que ela têm jamais se pode fazer um comentáio desses,quem têm filhos sabe como eles são importante para nós.Se Ticiane e Roberto não querem comentar nada sobre o assunto é um direito deles,não é porque são famosos que devem explicações a alguem.Procuram se colocar no lugar deles e entender o sofrimento e o desespero deles. PENSEM DUAS VEZES ANTES DE JULGA-LOS,NÃO FIQUEM NA IGUINORANCIA ACHANDO QUE ESTÃO FAZENDO GRANDE COISAS,FALA ISSO PARA NÃO USAR PALAVRAS DE BAIXO CALÃO

    ResponderExcluir
  92. ACORDEM! Tendo alguma doença ou não, qualquer um tem o direio de achar ela feia ou bonita, ou não? É proibido achar criança feia? O que não é proibido é permitido....

    ResponderExcluir
  93. O que eu acho é que somos todos seres humanos e que ninguém nesta vida esta livre de ter um filho com algum tipo de alteração genética, que o importante é termos amor em nossos corações e carinho para dar aos nossos filhos, acho que a rafaela é muito bonita apesar da alteração genética e que depois da cirurgia ficou ainda mais linda, que ela continue assim e que seja apenas uma alteração física que não comprometa o desenvolvimento geral desta criança inocente e abençoada. beijos.

    ResponderExcluir