Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

IPOD classic [DES]montado

Ipod classic 60 Gb, na minha opinião o melhor de todos. Após alguns bons anos desfrutando de todas as suas funções, ele "morreu"(é quando aparece uma tela branca com uma carinha triste após você tentar ligar). Óbvio que eu fiquei arrasada, e acreditei por alguns minutos que poderia ser resolvido na assistência técnica, o que mais tarde veio se confirmar que só um novo. Como não tinha mais nada que eu pudesse fazer, resolvi ver o que tinha por trás da tela bonita e do sistema vedado. Para quem nunca viu e tinha/tem curiosidade de ver...





Foi difícil conseguir encontrar uma forma de abrir, mais com jeitinho e uma chave com ponta reta consegui coloca-lá no meio e empurrar fazendo pressão. Abriu!




É tudo muito perfeito, o HD é muito bem revestido com proteções, na lateral tem essas borrachas azul, espuma e um arco, creio eu que para diminuir o impacto caso ele beije o chão.


O que me chamou bastante atenção foi como ele se conecta, o encaixe desse fio meio laranja, é muito perfeito, visualmente é quase imperceptível o encaixe.






Esse negócio preto com esse plástico amarelo é a bateria, que é produzida na China.

Após desligar aqueles cabos, desparafusei o HD, e abri todos os lacres (muito bem fechados). Já o HD é parecido com os convencionais, um pouco menor. É claro que tentei remontar para ver se ao menos a carinha de triste aparecia novamente, tive muita dificuldade de conectar os cabos, mais depois de muita luta consegui e ele ligou. O aparelho é realmente fantástico, tecnologia cada vez mais avançada e menor, tenho certeza que quando está sendo montado as mãos das pessoas que o fazem devem ser bem pequenas...rs Lembrando que esse post tem o único intuito visual.

Um comentário:

  1. --' aaaaaaai aai..
    isso é o que faz uma pessoa desempregada!
    alguém por favor ocupe a mente dessa moça ai..
    ;p

    ResponderExcluir