Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

LAÇOS




Hoje é um daqueles dias, que eu sinto uma vontade imensa de escrever por horas, mas, como sempre, preciso pensar 50 milhões de vezes a melhor forma de exteriorizar meus pensamentos, ou pelo menos parte deles. Normalmente, são apenas fragmentos de algumas histórias, que se somam ao longo de alguns dias, meses ou até mesmo anos... Então, vamos a parte que me trouxe até aqui: Laços. Hoje quero falar um pouco deles, e o porquê de eu ter tanto “medo” de estabelecê-los.

Observando como de fato é feito e estruturado um laço, verifiquei que eles se entrelaçam, mas não se embolam, porém comparado com um Nó, este se mostra muito diferente, apesar de alcançar o mesmo objetivo (amarrar, prender, segurar algo) ele se embola e estrangula a fita. O Laço é algo esteticamente bonito, e estruturalmente curioso, pois, ele atinge o mesmo objetivo do nó, mas não se estrangula, apenas se entrelaçam. E o que isso tem a ver? Ora... se comparamos “laço” e “nó” com as relações que estabelecemos com as pessoas, vamos verificar qual é mais adequada.

Tenho dificuldades de estabelecer laços. Muita mesmo, pois nada foi/é mais doloroso para mim, do que me envolver, ( falo de relações de todos os tipos) conhecer alguém e depois simplesmente elas deixarem de fazer parte da minha vida. Ainda não sei lidar muito bem com esse tipo de perda. Sempre acabam levando muito de mim, e deixando um vazio... que não sei como preencher. Por isso, tento dar laços firmes, laços que não se desfaçam com qualquer vento, mais que fortifiquem-se como os coqueiros, que quanto mais forte a ventania, mais se fixam ao solo.

Aos poucos laços que tenho hoje, espero que eles se fortifiquem ainda mais, pois, devem e merecem ser cuidados e principalmente amados. Aos que um dia eu tive, e que por algum motivo se desfizeram... jamais os esquecerei, pois, fazem parte de mim, da construção da minha vida. 

Lara Pontes

Um comentário:

  1. segura daí que eu seguro daqui e, pelo menos esse laço, eu sei que não quebra! Bjo pequena...

    APS

    ResponderExcluir