Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Carpe Diem"





Todos os dias quando acordo eu tenho a certeza de que mais um dia da minha vida se foi e minha preocupação é se neste dia "perdido" eu consegui fazer tudo o que podia, aproveitando todas as oportunidades que me foram dadas, ou mesmo criando algumas... e então nessa hora tento quantificar se aprendi alguma coisa, se serviu para algo ou se ele apenas passou.


Neste espaço tão pequeno que temos de vida, muitas vezes fazemos escolhas que mudam de forma significativa o rumo de nossos sonhos, às vezes por imaturidade ou simplesmente porque não estavamos prontos, entender isso é mérito apenas para alguns. Aprender a respeitar cada ser humano individualmente é essencial para qualquer relacionamento saúdavel, compreender que muitas vezes cometemos erros é imprescindível para o convívio a dois.


O conceito de Carpe Diem pode ser "aproveitar a vida e não ficar apenas esperando o futuro", e de alguma forma eu vivo isso, tentando aproveitar todas as oportunidades que tenho hoje, mas não esquecendo de que pode existir um amanhã, e que ter objetivos e planejamento são muito importantes. Se eu pudesse dizer algo seria: Não deixe de fazer algo que você pode realizar hoje, esperando pelo amanhã, ele pode ou não vir, e a frustação de uma oportunidade perdida é dolorosa demais. Ame, chore, ria, sofra, erre, perca, lute, chute, corra, pare, descanse, enfrente, se precisar voltar um passo, volte...mas não esqueça quem você é e para onde você quer ir.





2 comentários:

  1. "...volte para o seu mar quantas vezes forem necessárias até encontrar seu tesouro."

    Um beijo moça;
    [Gil]

    ResponderExcluir
  2. cada dia que passa é mais um dia em que podemos nos reavaliar... nosso merecimento e dignidade se provam a cada instante... e o segredo é sorrir.. sempre, mesmo com dor...
    abraços
    necy

    ResponderExcluir