Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Feliz dia das mães!

Se eu não estou enganada, a primeira vez que aconteceu um dia designado para homenagear as mães foi em torno de 1600 na Inglaterra e para este dia eles chamaram de "Motherning Day". Algum tempo depois em 1907 uma moça chamada Ana Jarvis da Filadélfia, iniciou uma campanha para criar um dia nacional para homenagear as mães, -sua mãe havia morrido no segundo domingo de maio - porém só em 1914 o então presidente Woodrom Wilson decretou o segundo domingo de maio como feriado nacional, após sugestão da própria Ana.

Agora pulando essa parte histórica, chegamos a parte que por mais que alguém tente explicar, creio que jamais terá sucesso, pois existem certas coisas na nossa vida que não podem ser explicadas, apenas sentidas. Na minha concepção ser "mãe" é uma delas. Existem vários tipos de mães: protetoras, chatas, liberais, descoladas, porém todas 'mães'. Muitas vezes nós filhos não entendemos ou aceitamos atitudes e gestos vindo delas, mas só com o tempo eu pude perceber e compreender que muita dessas atitudes são apenas fruto do sentimento "mãe". De fato só vou entender por completo no dia que eu for uma.


As únicas pessoas que realmente podemos contar são nosso pais, arrisco ainda dizer na maioria, só nossas mães. No momento quero apenas agradecer por a mãe que tenho, apesar de nossas diferenças sei o quanto ela me ama, e o quanto isso é recíproco. Então, mãe te amo!








OBS: Feliz dia das mães a todas as mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário